Turismo

Alentejo é o destino preferido da APAVT em 2014

O Alentejo será destino preferido da APAVT em 2014, com Évora a ser escolhida pela primeira vez para acolher o congresso dos agentes de viagens.

Como referimos na reportagem do primeiro de trabalhos do congresso da APAVT, esta associação vai continuar a privilegiar os destinos nacionais no debate em torno das tendências do sector, escolhendo pelo terceiro ano consecutivo um cidade nunca eleita para palco da reunião magna dos agentes de viagens. O 40.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo será o último do mandato do actual presidente, Pedro Costa Ferreira.

Alentejo que quer ser um destino certificado até 2020, uma região que diz saber para onde vai, com base num plano estratégico.

Opções que começam a dar frutos. O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, lembrou as várias distinções já obtidas este ano, em especial o facto do Alentejo ter sido eleito um dos 21 destinos mundiais considerados de visita obrigatória no próximo ano pela revista de viagens da National Geographic, na sua última edição.