Há entidades a mais na promoção de Portugal

Administrador do Turismo de Portugal questiona modelo actual

Há pelo mesmo 15 entidades nacionais e regionais em Portugal a fazer promoção externa, um excesso que contrasta com a dimensão do País e com a escassez de recursos financeiros e que foi criticado no XXXIX congresso da APAVT por Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, para a área da promoção.

Para Luís Matoso este é um sinal quer urge fazer um trabalho conjunto e ter uma estratégia num capítulo onde toda a gente tem opinião e pouca visão. Aliás, admitiu que o facto de haver "sete entidades a fazer planos de marketing, com um país muito pequeno, cada uma delas com 25 mil euros” é sinal que importa implementar um novo modelo assente numa articulação público-privado para que se saiba que produto vender. O administrador do Turismo de Portugal foi polémico na intervenção que fez no painel alusivo aos novos rumos para a promoção, considerando que não há "marca Portugal", nem ideia definida para o futuro do destino. Assuntos para ler na edição de amanhã do DIÁRIO.
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