Turismo

Sistema de Gestão Ambiental dos Four Views Hotels está certificado

Ver Galeria

O Sistema de Gestão Ambiental dos hotéis Four Views Baía (no Funchal) e Four Views Oásis (no Caniço ) está certificado desde Agosto deste ano conforme a norma ISO 14001, um dos mais altos padrões de Certificações de Gestão Ambiental em todo o Mundo.

Uma conquista entregue ontem e que levou o grupo Four Views Hotels a salientar mais uma vez todo o seu empenho já de longa duração para com o desenvolvimento sustentável do grupo e da Madeira enquanto destino.

Com o slogan "Green at Heart, Guest in Mind" ( “Verde no coração, Hospede na Mente” ), o grupo promove as suas atividades junto dos seus hóspedes e dos seus  funcionários. O Gestor Ambiental do Grupo Four Views Hotels, Tiago Oliveira, assume que "com este slogan, criámos uma simples mensagem que nos ajuda a aumentar o compromisso ambiental por entre todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros”.

Desde o início do projecto, em 2011, muitos dos processos ambientais relevantes foram optimizados. Segundo o Diretor Geral do Grupo Four Views Hotels, Sérgio Costa, "a implementação do Sistema ISO 14001  possibilita-nos uma analise de todas as nossas ações e proporcionou-nos avaliar o nosso impacto sobre o meio ambiente de forma sistemática". "A definição de claros objetivos ambientais e a criação de medidas de  acordo, ajudaram muito neste processo", referiu.

Logo no início do projeto foi formada uma "Green Team" de maneira a lidar com os diferentes impactos ambientais de uma forma eficiente. Além de tudo isto, foi implementada uma melhor gestão dos recursos energéticos e hídricos dos hotéis. Com o foco em questões como a gestão de resíduos e produtos químicos, foram proporcionadas formações ambientais e implementados claros procedimentos internos para cada departamento. "Os resultados são impressionantes e mostram que uma abordagem sistemática leva a melhorias significativas ", disse Sérgio Costa . Por exemplo, desde 2011 que se conseguiu reduzir o consumo da energia eléctrica do Four Views Oásis em cerca de 23%.

O Grupo Four Views Hotels espera ser um exemplo para o sector para que o desenvolvimento sustentável seja também um compromisso partilhado por todos.

O Hotel Four Views Monumental, outra unidade do grupo e que se encontra atualmente em obras de remodelação total, irá iniciar o processo de implementação deste mesmo Sistema de Gestão Ambiental já em 2014.