Turismo

Plataforma da ANA ganha prémio internacional

A plataforma electrónica ANA IN, abreviatura de ANA Intelligent Network, da Aeroportos e Navegação Aérea (ANA) foi considerada o melhor programa de colaboração na categoria Business-to-Employee: Innovation Program, Collaboration Program, Mobile Application.

A distinção foi atribuída, quinta-feira, em Orlando, na Florida, no âmbito dos  Forrester Groundswell Awards, um prémio internacional que distingue as melhores aplicações das tecnologias sociais das empresas.

Entre concorrentes de todo o mundo, "o júri valorizou não apenas o conceito e execução do projecto, mas especialmente os níveis de participação alcançados desde o lançamento da plataforma, há menos de um ano", adianta a ANA em comunicado.

"Criada para transformar o conhecimento e a criatividade dos colaboradores da ANA em oportunidades concretas de melhorias ou novos negócios, a ANA IN cria um ambiente de partilha focado na resolução de problemas e na busca da inovação", explica a empresa que gere os aeroporto de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada. "Os colaboradores são estimulados a partilhar, desenvolver e implementar novas ideias para responder aos desafios que se colocam à empresa", explica a ANA.