Turismo

TAP premiada em Maputo

Numa cerimónia que assinalou a inauguração do novo terminal e a conclusão das obras do aeroporto de Maputo, a TAP foi distinguida "pelo seu contributo para o crescimento do Aeroporto Internacional de Maputo", revela a companhia em comunicado.

No sentido de reforçar a sua presença neste mercado, a TAP "associou-se à iniciativa da AVITUM, Associação dos Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique em parceria com a Dana Agency, promovendo uma viagem a Portugal que integrou um grupo de empresários moçambicanos com o objetivo de avaliarem oportunidades de aquisição de diversos produtos fabricados em Portugal, fomentando o relacionamento comercial entre os dois países", explica a companhia. "Esta iniciativa contribuirá igualmente para o incremento das viagens entre Moçambique e Portugal, favorecendo em consequência o Turismo e o ambiente de negócio do sector das Viagens", lê-se no mesmo documento.

Nos últimos anos, a TAP tem reforçado a sua operação para Moçambique, designadamente no decurso deste ano, partindo da oferta de duas frequências semanais directas no primeiro trimestre para quatro entre Julho e Setembro, estando programado chegar aos cinco voos semanais no pico do Verão de 2013.

Alcançando no final de Setembro último um recorde de tráfego na linha de Maputo, com um total acumulado superior a 51.700 passageiros, mais do que em todo o ano de 2011, a TAP estima chegar ao fim deste ano com 68 mil passageiros, traduzindo um crescimento da ordem dos 37 por cento.