Book Tours, Activities, Experiences and Things to do in Madeira and Porto Santo islands

Documento Estratégico para o Turismo com apoio financeiro aprovado

Projecto da ACIF obteve luz verde do programa Intervir+

O projecto “Documento Estratégico para o Turismo da RAM”, da autoria da ACIF - CCIM - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira tem financiamento assegurado. A garantia é dada pelo Instituto de Desenvolvimento Regional que fez saber que o apoio financeiro foi decidido a 17 de Setembro durante  69.ª  reunião do Programa INTERVIR+

O documento de natureza estratégica em questão estabelece “uma proposta de Visão e Posicionamento Estratégico do Destino Madeira, seus objectivos estratégicos e factores críticos de sucesso face a destinos concorrentes”. É suportado em planos de acções e recomendações, com objectivos mensuráveis, com a finalidade de salientar o turismo como sector estratégico de especial e única importância e que se constitui uma das maiores fontes de receita da Região , tendo em vista o reforço de competitividade face à actual situação, que permita melhorar a performance do turismo, captando mais e/ou melhores turistas.

No sector privado destaca-se, também na área do turismo, o projecto “Remodelação e modernização da unidade hoteleira”, da Vila Vicência Sociedade Para Exploração Pequenas Unidades Hoteleiras, Lda., que pretende modernizar a unidade hoteleira através de uma adaptação e remodelação dos quartos com vista a dar resposta a um turismo mais jovem não descorando o turista sénior. Pretende também modernizar os equipamentos da piscina assim como a sua impermeabilização para poder ter uma piscina com uma melhor qualidade da água assim como um aquecimento mais eficaz. 

+A A -A

71 candidaturas aprovadas

93 candidaturas, 88 das quais do Programa Intervir+ e 5 do Programa Rumos, foram analisadas  na última reunião conjunta dos membros das unidades de gestão dos programas operacionais da Região.

No âmbito da 69.ª reunião da Unidade de Gestão do Programa Intervir+, foi dado parecer favorável a 71 candidaturas para aprovação e houve uma não aprovação. 14 propostas foram revogadas e duas seguem para reprogramação. Entre os projectos aprovados, destaque para o “Documento Estratégico para o Turismo da RAM”, da ACIF - CCIM - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, documento de natureza estratégica, que estabelece uma proposta de Visão e Posicionamento Estratégico do Destino Madeira,

Relativamente aos montantes globais aprovados desde o início do Programa até à data, o total elegível representa 753.609.348 euros, a comparticipação FEDER de 302.662.241 euros e a contrapartida regional ascende os 83.723.290euros.