Turismo

Proprietária do Reid's alvo de OPA

916 milhões de euros é o valor oferecido pela Indian Hotels

A Orient-Express, grupo hoteleiro proprietário do Reid’s Madeira foi alvo de uma oferta de compra não solicitada por parte da Indian Hotels, controlada pelo grupo indiano Tata.

De acordo com a Press Tur, que cita a imprensa internacional,  a Indian Hotels afirmou em comunicado que deseja “negociações amigáveis” da sua proposta de compra e estar “preparada para dedicar todos os recursos necessários para chegar a um acordo mutuamente benéfico”.

A imprensa internacional avança também que o grupo Tata declarou que a ter êxito a sua OPA, em que oferece 1,2 mil milhões de dólares (916 milhões de euros), a Orient-Express se manterá como uma empresa autónoma, com uma gestão própria.

"As notícias referem que a Orient-Express, penalizada pela crise na Europa, tem prosseguido uma estratégia de alienação de activos que declara não estratégicos para reduzir o endividamento", escreve a Press Tur.

A Indian Hotels conta actualmente com 99 unidades em 56 destinos na Índia e 16 fora do País, entre os quais o Pierre Hotel, em Nova Iorque, e o Taj Mahal Palace, em Bombaim.