Book Tours, Activities, Experiences and Things to do in Madeira and Porto Santo islands

Construção de hotel preparado para dar licenciatura em turismo arranca em Baião

    A primeira unidade hoteleira preparada para ministrar  uma licenciatura em turismo, em contexto de trabalho, do Politécnico do  Porto, vai começar a ser construída no domingo, em Baião, revelou hoje fonte  ligada ao projeto.   

    Segundo a empresa promotora, trata-se da primeira experiência do género  em Portugal, potenciando o conceito de "hotel escola de aplicação".   

    Trata-se de uma unidade hoteleira de cinco estrelas onde, a partir de  2015, deverá começar a ser ministrada uma licenciatura em Gestão Hoteleira  e Turismo, frequentada por 15 alunos.   

    Os estudantes e os professores ficarão alojados no hotel, para onde  estão anunciadas as atividades pedagógicas nos planos teórico e prático,  além dos estágios.    

    Além da licenciatura, o hotel está pensado para acolher formação de  nível técnico ministrada também pelo mesmo estabelecimento de ensino superior.  

    A empresa promotora assinala que a componente de ensino, com as receitas  associadas, contribuirá para a sustentabilidade económica da unidade hoteleira,  sobretudo em época baixa.   

    O projeto, localizado na albufeira da Pala, prevê também a construção  de uma marina associada, na localidade de Ribadouro, junto ao rio Douro.  

    A futura unidade de alojamento terá 70 quartos e vai custar cerca de  13 milhões de euros, contando com o apoio sete milhões de euros de fundos  europeus.   

    A presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gamboa, e o  presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, participam na cerimónia  de lançamento da primeira pedra.   

     

      

     
    +A A -A