Turismo

Azamara Club Cruises renova frota de navios para melhorar oferta

Concluída a revitalização de um dos navios - ‘Azamara Quest’ – a companhia colocará este paquete a partir a 15 de Novembro para uma viagem de 13 noites entre a Madeira e as Ilhas Canárias

A Azamara Club Cruises, uma das linhas de cruzeiros de referência quando se fala de experiências imersivas para passageiros de classe alta, anunciou o projecto de renovação de dois dos seus navios europeus de cruzeiro de charme: o ‘Azamara Journey’ e o ‘Azamara Quest’. Os navios irão entrar em doca seca em 2012 e 2013, respectivamente, para serem submetidos a uma remodelação total e receberem um novo casco azul-escuro.

“Os hóspedes vão ficar deslumbrados com a renovação dos navios, com o excepcional serviço personalizado de todo o ‘staff’ e tripulação Azamara, com os destinos fantásticos a que navios de maior dimensão não conseguem chegar, e com ainda mais estadias nocturnas que permitam uma experiência realmente imersiva na vida social e cultural de cada destino”, refere a Azamara Club Cruises em nota enviada aos ‘media’, que adianta mais pormenores:

-         A revitalização dos navios incluirá nova tapeçaria e nova paleta de cores nos espaços públicos, reflectindo a atmosfera convidativa da linha de cruzeiros; novos colchões e uma actualização em todo o mobiliário das varandas de suites e camarotes; uma piscina totalmente restaurada, novas espreguiçadeiras e toalhas de piscina nos decks exteriores.

-         Também o Casino Bar será ampliado e aprimorado com nova mobília, enquanto o spa e centro de fitness será renovado com uma nova sala de vapor, duches e o equipamento topo de gama em matéria de cardiofitness: o Life Fitness. Além disso, um vasto leque de melhorias será realizado na área dos bastidores do staff e dos membros da tripulação, conferindo maior conforto àquele que é o bem mais valioso da Azamara.

-         No campo gastronómico, os hóspedes poderão em breve desfrutar de um bar de caviar e champanhe no interior do Aqualina, um dos dois restaurantes de especialidade dos navios, bem como de um novo conceito Chef’s Table, com três menus de degustação de vinhos – Italiano, Francês e Californiano. No Mosaic Café, o local central e social dos navios, os hóspedes poderão adquirir um café fresquinho, acabado de fazer.

De resto, a partir de 7 de Novembro, o ‘Azamara Quest’ passará oito noites em doca seca em Navantia Shipyard em Cádis, Espanha. Concluída a revitalização, o ‘Azamara Quest’ partirá a 15 de Novembro para uma viagem de 13 noites entre a Madeira e as Ilhas Canárias, seguindo-se uma jornada de quatro noites entre Espanha e o Norte de África, a partir de 28 de novembro. O navio partirá novamente a 2 de Dezembro, embarcando para a sua temporada sul-americana, numa viagem transatlântica de 16 noites até ao Rio de Janeiro.

A 6 de Janeiro de 2013, será a vez de o ‘Azamara Journey’ entrar em doca seca, no estaleiro de Singapura Sembawang (subsidiário da Marina de Sembcorp Ltd.). Concluída a renovação de sete noites, retomará a 13 de janeiro a sua temporada asiática com uma viagem de ida e volta de 13 noites pela Indonésia, a partir de Singapura.

“Além das excepcionais pontuações atribuídas pelos hóspedes em todos os questionários, desde o seu rebranding, há dois anos, que a Azamara Club Cruises é continuamente reconhecida com os prémios mais cobiçados da indústria. Entre as mais variadas distinções, a Azamara foi catapultada para o ‘ranking’ das ‘10 Melhores Linhas de Cruzeiro do Mundo’ pela Condé Nast Traveler: World’s Best List nos últimos dois anos consecutivos, e pela ‘World’s Best’, a votação anual dos leitores da revista ‘Travel+Leisure’, nos últimos quatro anos consecutivos”, refere.

Além disso, quatro viagens Azamara foram colocadas pelo perito de viagens Wendy Perrin’s entre os ‘10 Cruzeiros de Sonho’ para 2012 e 2013, enquanto o ‘Azamara Journey’ e o ‘Azamara Ques’ recolheram os dois primeiros lugares na categoria ‘Best Overall’ dos Cruise Critic’s 2012 U.S. Cruisers Choice Awards.

“A bordo do ‘Azamara Journey’ e do ‘Azamara Quest’, os hóspedes poderão disfrutar de mais comodidades, como a dispensa de gratificações aos staffs da limpeza, jantar e bar; água engarrafada, refrigerantes, cafés especiais e chás, bem como uma selecção complementar de vinhos brancos e tintos para acompanhar o almoço e o jantar, lavandaria self-service, serviço de mordomo Inglês para os hóspedes acomodados em suites, e serviço de transporte para os centros urbanos a partir dos portos, quando disponível”, conclui.