Book Tours, Activities, Experiences and Things to do in Madeira and Porto Santo islands

Mercado inglês está "consolidado"

Casal foi recebido ontem na Secretaria Regional do Turismo.

O casal Baker, de origem britânica, veio pela primeira vez à Madeira em Julho de 1991. Ontem, foram recebidos pela secretária regional do Turismo, Cultura e Transportes, Conceição Estudante, e homenageados pelo facto de estarem a visitar a Região pela 41.ª vez. Segundo a governante, o mercado inglês está "consolidado" e estão a trabalhar para que a quota dos outros mercados também aumente.

Desde a primeira visita, o casal Baker confessa que muita coisa mudou, mas que a Madeira é um sítio especial, pelas pessoas, pela oferta turística e pela segurança que oferece. Na Madeira já viram o Carnaval, o final do ano e até já foram à Festa da Anona, cartaz do Faial.

Para Conceição Estudante, o turismo da Inglaterra é "um turismo consolidado", com períodos de crescimento e de estagnação. "Um mercado que mantém uma quota, no que diz respeito ao total de entradas na Região, acima dos 20%, em permanência, é um mercado que não podemos deixar de considerar consolidado", disse. Contudo, frisou que estão "a fazer um esforço" para que o número de turistas se mantenha e para que a quota dos outros mercados também cresça.

+A A -A