Turismo

Região mostra na BTL que também é cultura

Oferta cultural da Região domina stand na Feira Internacional de Turismo

"Madeira também é cultura". Este é o mote para a participação da Região na maior feira nacional do sector, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e que serve de inspiração à presença física no certame.Tal como é visível na imagen 3D, o stand renovado foi inspirado nas imagens da oferta cultural da Região que servirá, aliás, de pano de fundo de toda a participação na 25.ª edição do evento. Conceição Estudante apresenta hoje, em conferência de imprensa, o programa de participação da Madeira na BTL, que ocorre na próxima semana, entre 27 de Fevereiro e 3 de Março, na FIL, no Parque das Nações. Para além das propostas que visam dinamizar o stand interactivo e atrair a atenção do público durante os cinco dias de feira, a governante apresentará também a estratégia de promoção que a Madeira vai seguir este ano junto do mercado português, de modo a minimizar as quebras sentidas no ano passado.Em 2012 a Região perdeu proveitos, dormidas e hóspedes, uma descida que fica a dever-se sobretudo ao mercado nacional, que registou uma  quebra de entrada de turistas de quase 19%, com reflexo nas dormidas que apresentaram um decréscimo de 20,4%.Segundo o DIÁRIO apurou, apesar da retracção e perda de empatia, o Governo vai manter a sua campanha promocional no mercado português, intitulada "Madeira todo o ano".Por tratar-se do maior evento turístico nacional, dada a influência do turismo interno na economia regional e o êxito das edições anteriores, o Turismo da Madeira já havia feito saber que participa nesta edição com um stand renovado de 504 m2, no qual constam um balcão destinado à Madeira, um à ilha do Porto Santo e um outro tutelado pela Direção Regional dos Assuntos Culturais.A feira internacional do turismo, que em 24 edições contabilizou 994.618 visitantes, entre profissionais e público, destaca este ano o turismo religioso e o golfe.