Turismo

Turismo religioso vai ser debatido em Fátima

A cidade de Fátima vai receber, no dia 2 de Novembro, um workshop Internacional de Turismo Religioso, que visa debater a importância deste segmento para o turismo mundial.

Organizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela ACISO -- Associação Empresarial de Ourém-Fátima, com o apoio do Turismo de Portugal, a iniciativa é dirigida a operadores turísticos nacionais, agentes de viagens e hoteleiros, entre outros empresários do sector.

Em Portugal, Fátima assume-se como o principal destino de turismo religioso, com o Santuário a apontar para cerca de cinco milhões de visitantes anuais.

Segundo a organização, são esperados operadores do Brasil, Estados Unidos da América, Polónia, Irlanda, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Suécia, Rússia, Alemanha e México.

A promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a afirmação internacional de Portugal como destino privilegiado de Turismo Religioso e consolidar Fátima como destino turístico, são outros objectivos do evento.

"Turismo Religioso -- Novos Públicos, Novas motivações" e "Turismo Religioso -- a Inovação na Consolidação do Produto" serão os dois temas em debate, com os participantes a terem previstas também visitas ao Santuário de Fátima e aos museus "O Milagre de Fátima" e "Museu da Vida de Cristo".