'Chocolate & vinho' convence turistas e ilhéus

Nos rostos, a antevisão de instantes de felicidade... FOTO OCTÁVIO PASSOS/ASPRESS
Evento decorre até ao próximo domingo nos hotéis do grupo Porto Bay

Em três dias, a iniciativa 'Chocolate&Vinho', a decorrer em todos os hotéis do grupo Porto Bay na Madeira, conseguiu atrair mais de 200 turistas.

O evento tem permitido a visitantes e madeirenses participarem em provas de degustações de chocolate, Vinho Madeira, em 'workshops' e em demonstrações de pastelaria.

Ontem, as portas da cozinha do Porto Mare abriram-se para receber uma comitiva de 30 turistas que tiveram também a oportunidade de experimentarem e vivenciarem algumas demonstrações conduzidas pelos chefes Jörg Zimmermann e Luís Silva.

"Gostei muito da associação entre o chocolate e o vinho. Já tinha tido a oportunidade de experimentar diferentes vinhos com diferentes chocolates e é muito bom", testemunhou David Howkains um dos turistas que integrou a comitiva.

Quem também apreciou a iniciativa do Porto Bay foi Ermelinda Santos. "Li no DIÁRIO e tive curiosidade em saber como é que sabe esta associação entre o doce e o Vinho Madeira", afirmou a madeirense de 69 anos.

Depois da passagem pela cozinha do Porto Mare, a iniciativa promovida ontem comtemplou uma prova de degustação de chocolate, com uma visita à exposição de esculturas da autoria do chefe Luís Silva.

Entre as 21 peças expostas, a mais pesada, com 370 kg, é uma barca que levou 15 dias a ser construída. Já a mais complicada de executar foi, segundo Luís Silva, uma torre com 13 kg de chocolate que demorou 9 dias a ser construída.

Até ao próximo domingo, quem estiver interessado pode se associar ao evento 'Chocolate&Vinho'. Para hoje, por exemplo, está prevista uma nova visita com uma prova de chocolate incluída. É grátis e acontece, pelas 16 horas, no Porto Mare.

+A A -A