HF promove eventosturísticos regionais

Imagens dos principais cartazes turísticos podem ser vistas nos autocarros da empresa.
Iniciativa é integralmente financiada pelo projecto CIVITAS MIMOSA

Seis autocarros da empresa Horários do Funchal começam hoje a circular com as imagens dos principais cartazes turísticos da Madeira. Trata-se de uma campanha de publicidade inovadora, assente na promoção dos eventos com maior peso que preenchem o calendário de animação turística do destino Madeira, lançada pela Horários do Funchal, uma empresa tutelada pela Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes.

Financiada integralmente no âmbito do Projecto CIVITAS MIMOSA, a campanha vem dar uma maior visibilidade aos eventos da Região e, ao mesmo tempo, incentivar o uso dos transportes públicos colectivos.

Os autocarros da HF - dois deles afectos ao serviço urbano e os restantes quatro ao serviço ocasional de aluguer - foram totalmente decorados com imagens utilizadas na divulgação nacional e internacional dos cartazes turísticos, fazendo alusão individual às Festas de Natal e Fim do Ano, ao Carnaval, à Festa da Flor, ao Festival do Atlântico e à Festa do Vinho. Um deles está também reservado à beleza e riqueza paisagística da ilha.

 Para o presidente da HF, Alejandro Gonçalves, esta iniciativa "vem reforçar a promoção da Madeira e aumentar a visibilidade do destino e da sua oferta de animação junto dos turistas que aqui se encontram e junto daqueles que chegam à Região nos navios de cruzeiro", dado que estes terão a oportunidade de ver e de entrar em contacto com os autocarros assim que cheguem ao porto do Funchal. No caso concreto dos turistas de cruzeiro, Alejandro Gonçalves sublinha que esta acção pode ser encarada como "mais uma ferramenta complementar à promoção turística para cativar quem nos visita por umas horas a regressar ao destino".

 Simultaneamente à vertente da promoção, a campanha tem também por objectivo incentivar o uso do transporte público junto dos turistas. Assim, divulga também os títulos de transporte de 1, 3, 5 e 7 dias, ideais para quem se encontra no Funchal ou para quem pretende passar uns dias de férias nesta cidade.

+A A -A

Os mais...