Turismo

Porto Bay Wine Week estreia no Algarve

O Hotel Porto Bay Falésia será palco do Porto Bay Wine Week, de entre 15 a 21 de Outubro. O evento é uma estreia no Algarve e pretende aproximar o universo dos vinhos do sul de Portugal aos hóspedes do hotel e a comunidade local, à semelhança do que já acontece com o evento homólogo nos hotéis Porto Bay no Funchal.

O hotel em Olhos de Água apresenta um programa variado, conforme refere o grupo Porto Bay. Durante uma semana acontecem provas de vinho comentadas, tratamentos no SPA com 'vinoterapia' e visitas a adegas na região algarvia.

Durante o fim-de-semana acontecem dois jantares vínicos, que terão por protagonistas os vinhos Morgado da Torre e Herdade de São Miguel.

O Porto Bay Falésia receberá ainda uma exposição da artista plástica Guareta Coromoto, que tem como tema o vinho. No hall da receção biombos e pipas retratam a quadra.

Este é um evento exclusivo Porto Bay e está inserido no calendário de Porto Bay Events. Esta ação vem reforçar a preocupação do grupo hoteleiro em dinamizar atividades que maximizem a experiência do destino, nomeadamente nos períodos de menor procura natural.

Desta vez, a opção recai sobre o vinho, mas no próximo ano, até Junho de 2013, o Porto Bay Falésia apresentará outros eventos.

Destaques do programa :

Provas de VinhoTintos, brancos, vinhos verdes, espumantes. Todos os dias ao final da tarde, os hóspedes do hotel terão a oportunidade de participar provas de vinho comentadas no Falésia Bar & Lounges.

Visita à Adega do cantor sir Cliff RichardO famoso cantor Cliff Richard apaixonou-se pelo Algarve há mais de 40 anos. O sonho de plantar uma vinha na sua propriedade, foi a inspiração para os vinhos Vida Nova e é atualmente o maior produtor particular de vinhos do Algarve. A Adega do Cantor promete vistas deslumbrantes e fica na Guia, a escassos quilómetros de Albufeira.

Visita à Adega Quinta dos ValesAs vinhas na Quinta dos Vales ocupam 18 hectares. Nas caves de estágio da moderna adega, repousam nas melhores barricas de carvalho Francês. Aqui, a arte vive de mãos dadas com os vinhos premiados. Encontra mais de 100 peças expostas nos jardins, algumas das quais esculturas que chegam aos 5 metros de altura.

Exposição Guareta CoromotoSob o tema do vinho, a exposição de Guareta tem por palco o Porto Bay Falésia. A artista, de origem madeirense, participa desde 1979 em exposições coletivas e individuais, em Portugal e Itália. O seu trabalho realça dois elementos fundamentais: a figura humana e os animais.