Turismo

Jornal espanhol El Pais destaca Porto Santo como destino a visitar

O Jornal espanhol El Pais destaca hoje, na sua edição on-line, a ilha do Porto Santo como um destino turístico a visitar.

O artigo começa por destacar a "beleza" de uma ilha pequena com apenas 43 km2 de superdície, referindo que o Porto Santo "é um daqueles lugares perdidos que provevelmente ouvirá porque alguém lhecontou sonre a sua beleza, talves ofuscada pela beleza da vizinha Madeira, a apenas 50 km de diantância".

Além de explicar o ano do seu descobrimento, em 1420, o artigo inserido na rubrica 'Destinos' aborda a natureza da ilha e o ecoturismo, sem esquecer o clima "temperado" que permite desfrutar da praia em qualquer época do ano ou a "hospitalidade do seu povo" e a "tranquilidade que se respira em qualquer lugar".

O artigo destaca as "tonalidades de azul ou turquesa em toda a ilha que contrastam com o vere da paisagem ou com o core e o laranja dos cenários desérticos que se erguem nas suas costas", como acontece na Fonte da Areia.

Realça ainda a Portela como um dos pontos de vista mais eblemáticos da ilha  com os três moinhos característicos. Paraqwuem gosta de aventura, salienta o Pico Ana ferreira e as montanhas de basalto, além de outrs coisas que o Porto santo tem para descobrir, como as dunas e a areia com propriedades terapêuticas.