Madeira continua ausente do projecto 'Portuguese Trails'

Porto e Norte entraram hoje na plataforma

Está concluída a inclusão da região Porto e Norte de Portugal na plataforma www.portuguesetrails.com. Uma garantia dada hoje pelo Turismo de Portugal, subindo assim para cinco as regiões que integram este projecto.

As regiões do Algarve, Alentejo, Cento e Açores já pertenciam à plataforma nacional, à qual são agora adicionados 46 percursos e mais de 900 km para a prática de Cycling & Walking, incluindo as Ecopistas do Rio Tâmega e Rio Minho e a Ecovia do Rio Lima, a Eurovelo Portugal – Rota da Costa Atlântica e 3 Centros de BTT. 

A oferta turística associada à região Porto e Norte contempla 16 unidades de alojamento com requisitos Bike&Walk friendly e 17 programas de empresas associados aos traçados âncora. Toda a informação está disponível em 5 idiomas e inclui a disponibilização dos programas de comercialização das empresas envolvidas no projeto.

Esta plataforma, exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, é desenvolvida em estreita parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa actuação concertada entre entidades públicas e privadas. Contudo, fora da plataforma continuam as regiões de Lisboa e da Madeira.

O projecto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas ao longo de todo o ano e em todas as regiões, tanto no litoral como no interior do país, atuando para isso ao nível da valorização do território, estruturação de produto, promoção e comercialização. Actualmente conta já 34 rotas de Cycling e Walking que representam 425 percursos, num total de mais de 14.000 km, envolvendo 283 parceiros privados.

 

+A A -A

Os mais...