Turismo

easyJet destaca canyoning na Madeira

Ver Galeria

A edição de bordo do mês de Janeiro de 2013 da companhia aérea de baixo custo easyJet dedica várias páginas aos aventureiros que descobrem a Madeira atravéz do Canyoning, com a promessa que este será cada vez mais um nicho de mercado no turismo regional.

A 'Traveller' mostra que a natureza pode ser descoberta de forma radical, uma possibilidade proporcionada pelo Canyoning. Entre penhascos, cascatas, ravinas e trilhos de natureza selvagem, um grupo de aventureiros mostra que com apenas algumas cordas, arnês, capacetes e fato de mergulho conseguimos tirar o que de mais natural a natureza tem.

Apesar de ser usado pelos americanos desde o século IXX, o canyoning ganhou o seu destaque como desporto apenas há 15 anos mas já se estabeleceu no mercado madeirense, revela a revista.

A viagem orientada pela empresa 'Madeira Adventure Kingdom' começa no topo do Ribeiro Frio seguindo um trilho de água. Os participantes tiveram, desta forma, que ultrapassar as barreiras impostas pela natureza, escalando, abrindo caminho e descendo ravinas por meio de território inexplorado. Desde as águas geladas até aos penhascos com mais de 4 metros de altura os participantes mostraram a sua coragem a confrontar o desafio para superar as condições a que são propostos.

O trabalho do jornalista Oliver Thring mostra "uma nova faceta da Ilha da Madeira", que diz ter o cenário ideal para a prática do desporto de aventura graças às suas diferenças de terreno comparativamente a outros países.