Açores e da Madeira estão nas rotas da TAP que mais cresceram em Outubro

A TAP transportou 1,4 milhões de passageiros em Outubro

A TAP atingiu em Outubro detse ano, um total de 1,4 milhões de passageiros transportados, o que equivale mais 80 mil, ou seis por cento, que no mesmo mês do ano passado.

A contribuir de forma decisiva para este aumento do número de passageiros que viajaram na Companhia, em Outubro, estiveram as rotas europeias (excluindo Portugal), que registaram um crescimento de seis por cento, as ligações entre o Continente e os Açores e a Madeira, que tiveram mais 13 por cento de passageiros, e os voos para África, onde o número de passageiros aumentou em 10 por cento, face a outubro de 2017, graças a uma política de preços competitivos que tem estimulado a procura nesses mercados.

Apesar de o mês de Outubro ser tradicionalmente de menor procura, a taxa de ocupação dos lugares oferecidos manteve-se acima dos 80 por cento (80,8%).

Em Outubro, a TAP transportou 7.175 toneladas de carga e correio, o que representa um crescimento de 1 por cento relativamente ao período homólogo do ano anterior. De destacar o desempenho do Brasil, com um crescimento de 21 por cento (350 Toneladas) em relação a Outubro de 2017. Espanha (22% de crescimento) e Reino Unido (71% de crescimento) são os outros dois mercados que mais se destacaram em volume de carga transportada.

 

 

+A A -A