Turismo

Nini Andrade Silva com mão em mais um projecto de luxo

A designer Nini Andrade Silva será a responsável, juntamente com a equipa de design o Marriott International, uma das principais cadeias hoteleiras do mundo, para projectar aquela que será a primeira unidade de luxo no Brasil, que será denominado W São Paulo e tem abertura prevista em 2021.

Segundo osite especializado Diário Imobiliário, o hotel "é propriedade da HBR Realty, resulta de uma parceria com a Marriott International, a Helbor e a Toledo Ferrari", que terão na designer e arquitecta de interiores madeirense a profissional para o seu novo projecto. O edifício, cujas imagens já estão disponíveis em termos gráficos, "ficará localizado no bairro da Vila Olímpica e terá 179 apartamentos, incluindo duas Wow Suites, categoria superior da marca, e uma presidencial, a Extreme Wow Suite", informa.

A notícia já foi partilhada por Nini Andrade Silva na sua página de facebook e conta que o "W São Paulo será composto ainda por um no bar no lobby e gastronomia de ponta, com dois restaurante, um dos quais no rooftop, com um vista sobre a cidade. Academia e piscina, além de espaços para eventos que totalizam 1.500 metros quadrados". E acrescenta: "Trata-se do sétimo hotel da marca W na América Latina/Caribe. W Santiago, W Mexico City, W Costa Rica, W Panama, W Colombia e W Punta de Mita completam a lista."

Refira-se que o trabalho e a experiência da madeirense nesta área de decoração de interiores de unidades hoteleiras, mas não só, têm valido ao seu atelier vários prémios internacionais.

Em 2015, a Marriott Int. adquiriu a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, tornando-se na altura a maior cadeia mundial em termos de camas, com um total de 5.500 empreendimentos em mais de 100 países.