Turismo

TAP quer contratar 300 pilotos até final de 2019

A TAP marca presença na Pilots Career Show, uma feira de recrutamento de pilotos, que tem lugar em Madrid. Amanhã, dia 5 de outubro, a Companhia realizará a primeira sessão de recrutamento de pilotos fora de Portugal. Também em Madrid, no Hotel Crowne Plaza Madrid Airport, a TAP vai fazer uma sessão de apresentação da empresa e procurar potenciais futuros pilotos.

O objetivo da TAP é contratar 300 pilotos até ao final de 2019, para fazer face aos planos de expansão da Companhia, que passam pela abertura de 14 novos destinos no próximo ano.

Esta ação de recrutamento, em Madrid, destina-se a pilotos de qualquer nacionalidade, sendo que a língua inglesa fluente é elemento obrigatório e a língua portuguesa é fator preferencial. Relativamente às qualificações e certificações técnicas e médicas, os candidatos devem possuir: Licença EASA CPL (A); Certificado médico EASA Classe 1, válido; ELP nível 4, mínimo; Qualificação de instrumentos em aviões multimotores, válida; Formação MCC; 12º ano ou equivalente completo.

O recrutamento em Espanha será o primeiro de vários que a Companhia planeia realizar no estrangeiro. A TAP já integrou na sua equipa, desde o início deste ano, 180 pilotos e terá mais 280 formados até ao final de 2018.

Entre os pilotos já recrutados e em operação, 80% são profissionais que trabalhavam em outras companhias aéreas e que escolheram ingressar na TAP. “A TAP promove assim o repatriamento de portugueses que tinham emigrado para trabalhar noutros países e que têm agora uma nova oportunidade de voltar a Portugal, para uma empresa em grande crescimento e com uma intensa renovação da frota já em curso”, afirma Luís Esteves, Diretor de Operações de Voo da TAP. Recorde-se que a TAP vai ser a primeira companhia do mundo a voar o novo Airbus A330Neo, que deverá ser entregue à TAP até ao final deste mês.