Turismo

Grupo Avis Budget anuncia compra da portuguesa Turiscar

O grupo Avis Budget, fornecedor de soluções de mobilidade, anunciou ontem que comprou o grupo Turiscar, empresa familiar de aluguer de veículos portuguesa, por valor não revelado.

"Com esta aquisição, o grupo Avis Budget integra uma organização líder de mercado em Portugal com duas marcas distintas: a Turiscar, uma muito respeitada empresa de aluguer de veículos, que opera principalmente no segmento do mercado empresarial, incluindo veículos comerciais ligeiros; e uma marca 'irmã', a Turisprime, concentrada no segmento de lazer e de turismo", adianta a empresa em comunicado.

A aquisição "adiciona cerca de 3.000 veículos à rede de mobilidade do grupo Avis Budget em Portugal e constitui um passo chave no que diz respeito ao fortalecimento do seu compromisso no mercado local", acrescenta.

No comunicado, a Avis Budget não revela o valor da operação.

"Temos o prazer de anunciar a aquisição da Turiscar em Portugal e damos as boas-vindas aos seus funcionários ao grupo. As ofertas de ambas as marcas não só ampliam a nossa rede portuguesa como também aumentam a nossa capacidade de abordar as necessidades de uma vasta gama de clientes", refere o responsável da Avis Budget Group Mark Servodidio, citado no comunicado.

"Após as recentes aquisições da Morini em Itália e da ACL no Reino Unido, esta aquisição assinala outro passo na nossa estratégia de expansão internacional e demonstra o ritmo e dinamismo na região e estamos ansiosos por continuar este caminho de progresso", acrescenta o responsável máximo do Grupo Avis Budget.

A aquisição foi concluída hoje e os trabalhadores da Turiscar vão agora trabalhar sob a liderança de Gianluca Testa, diretor-geral da região do sul do grupo.

"Os termos da transação não foram divulgados", conclui a empresa, no comunicado.