Associação de Promoção da Madeira lança programa 'Madeira Specialist'

Programa de e-learning foi lançado hoje
A Associação de Promoção da Madeira (AP), em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), apresentou esta quinta-feira um programa de e-learning dirigido aos agentes de viagens nacionais, com a designação de Madeira Specialist

Com o objectivo de dotar os agentes de viagens portugueses de novos argumentos de venda sobre o destino Madeira, alinhados com a estratégia que tem vindo a ser definida desde 2016, a AP vai disponibilizar uma plataforma de e-learning aos associados da APAVT.

Esta plataforma apresenta os seus conteúdos divididos em 4 módulos, que correspondem a 4 cursos. Existe um módulo principal com a designação “Destino Madeira” no qual é possível encontrar informação geral sobre o Arquipélago e que permite uma abordagem mais transversal ao destino. Os restantes módulos são dedicados aos eixos de comunicação que a AP tem vindo a utilizar como base da sua comunicação: Mar, Natureza e Lifestyle. Aqui será possível aprofundar o conhecimento em cada uma das temáticas.

Adicionalmente foram ainda desenvolvidas 5 especialidades que são módulos mais reduzidos, mas com informação muito específica sobre: Percursos a Pé, Eventos, Floresta Laurissilva, Porto Santo e Golfe, que vão de encontro a alguns nichos de mercado.

Importa ainda referir que a conclusão do curso será recompensada através de um sistema de premiação para os melhores e mais rápidos formandos. Desta forma, para os 100 mais rápidos estão reservados cabazes recheados de sabores da Madeira, nomeadamente vinho Madeira e bolo de mel, entre outras surpresas. Para o melhor e mais rápido formando está reservado o Grande Prémio que será uma “viagem 5 estrelas” à Madeira e Porto Santo, para duas pessoas, durante 7 dias com direito a muitas experiências! 

"Este é um projecto muito importante para a AP, pois vem completar um conjunto de ações que temos vindo a desenvolver, especificamente, para o mercado nacional. Recordo que, em maio/ junho de 2015, o número de hóspedes oriundos do mercado nacional vinha a decrescer há já vários meses, assumindo já uma situação preocupante. Em parceria com a APAVT, lançamos, em janeiro de 2016, o projecto Descubra a Madeira que se veio a revelar uma aposta ganha, sendo que em 2017 encerramos um ano com crescimentos tanto a nível de hóspedes (+ 4%) como dormidas (+ 3%), tendência que se mantém durante o corrente ano", afirma Roberto Santa Clara, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira.

"Por ser no âmbito da formação, por dizer respeito ao destino turístico 'Madeira', e por representar uma excelente oportunidade de colaboração com a academia, desenvolvemos este projecto de alma e coração. Estou certo que, através desta ferramenta, os agentes de viagens portugueses atualizarão os seus conhecimentos sobre a Madeira, facto que certamente contribuirá para o crescimento das vendas deste fantástico destino turístico", afirma por seu lado o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) será a entidade que irá administrar o processo formativo do projeto, ficando com a responsabilidade de aferir o percurso formativo dos formandos, a sua avaliação e respetiva emissão e envio dos certificados de conclusão dos cursos constantes da plataforma. A coordenação operacional será feita entre esta entidade e a AP.

O protocolo que estabelece esta parceria foi assinado no evento de lançamento do projeto pelos representantes das entidades signatárias: pela APAVT, Pedro Costa Ferreira, pela ESHTE, Pedro Moita e pela AP, Roberto Santa Clara.

 

 

+A A -A