Feira das Viagens regressa em Abril de 2019

A Feira das Viagens regressa de 5 a 7 Abril  de 2019 à Sociedade Nacional de Belas Artes e ao Parque de Exposições (Fórum) de Braga, e de 12 a 14 de abril ao Palácio da Bolsa, no Porto, e ao Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra.

As inscrições para os expositores abrem em Setembro e a organização prevê que os espaços disponíveis sejam todos ocupados até ao fim do ano.

Os resultados de 2018 revelaram que a expansão para Braga e a mudança de local em Lisboa satisfizeram a generalidade dos expositores, permitiram captar novos públicos e contribuíram decisivamente para imprimir uma nova dinâmica ao evento. Também a organização da Feira em duas cidades em simultâneo revelou-se eficaz do ponto de vista da comunicação e da própria dinâmica de venda.

A diretora da Jervis Pereira e principal dinamizadora da iniciativa, Rosário Louro observa que  “em 2018 foi elevado o posicionamento da marca, com a mudança de espaço em Lisboa e a primeira edição em Braga". "No próximo ano pretendemos consolidar este posicionamento mais prime e aumentar o número de visitantes”, refere.

Este ano a Feira das Viagens recebeu cerca de 15 mil visitantes, dos quais cerca de 80% participou na Feira pela primeira vez. Os destinos de praia foram, como habitualmente, os mais procurados, com destaque para a Tailândia, Marrocos, Cabo Verde, Tunísia, Ilhas Baleares, Madeira, Açores, Cuba, México e República Dominicana. O Algarve registou também uma procura elevada, especialmente na Feira de Braga.

Mais de metade dos frequentadores da Feira das Viagens procurou destinos abaixo dos 1000 euros por pessoa. Os destinos entre os 1000 euros e os 2500 euros por pessoa corresponderam a cerca de 40 por cento da procura, havendo ainda uma pequena percentagem de 2,8 por cento de visitantes que procura viagens acima dos 2500 euros.

A Feira das Viagens é uma Feira de Negócio e só vai à Feira quem efetivamente quer comprar viagens. Cerca de 72 por cento dos inquiridos afirmou que comprou ou pretendia comprar viagens na Feira.

 

+A A -A

Os mais...