Turismo

Grupo Pestana inaugura Pousada em antigo hospital da Misericórdia de Óbidos

O Grupo Pestana inaugurou hoje a segunda pousada de Óbidos, na primeira fase de um investimento de dois milhões de euros que até ao final do ano criará 47 quartos e 20 postos de trabalho.

A Pousada Vila de Óbidos, a segunda do grupo na vila medieval, foi hoje inaugurada no antigo Hospital da Misericórdia, remodelado para criar 17 quatros, divulgou Luís Castanheira Lopes, presidente Grupo Pestana Pousadas de Portugal.

A unidade do Grupo Pestana, que na mesma vila abriu há 15 anos a Pousada do Castelo, é o primeiro de dois polos da nova Pousada de Portugal, que será completada, segundo o mesmo responsável, com "a Estalagem do Lidador", cuja obra "deverá estar concluída até ao final do ano".

Quando estiver concluído este segundo polo, o número de camas do Grupo Pestana "subirá para 47", fazendo deste o maior grupo hoteleiro da vila, afirmou o mesmo responsável.

As duas novas unidades representam, segundo Luís Castanheira Lopes, "um investimento global na ordem dos dois milhões de euros e criarão "cada uma dez novos postos de trabalho diretos".

Para o presidente do Grupo, Dionísio Pestana, a nova Pousada é "um diamante muito difícil de encontrar numa vila como Óbidos", onde apesar de radicado há 15 anos a empresa "só agora conseguiu encontrar uma oportunidade de se expandir".

Com a primeira pousada [do Castelo] "sempre cheia, com a melhor ocupação das Pousadas de Portugal", a possibilidade "de duplicar a oferta é fantástica" para o grupo, que prevê investir ainda este ano e nos próximos "200 milhões de euros em unidades hoteleiras no país e no estrangeiro".

Com a abertura de dois hotéis prevista para o Algarve e para Câmara de Lobos (na Madeira), o grupo tem ainda em Portugal três novos hotéis em construção no Porto, entre eles uma pousada na Rua das Flores.

Já em termos internacionais, a cadeia prepara "o salto para as capitais europeias" às quais quer "levar a bandeira Pestana" e, em simultâneo, tem em construção dois hotéis em Nova Iorque, com abertura prevista para o próximo ano, divulgou Dionísio Pestana.

Até ao final do ano, o Grupo Pestana terá em funcionamento "cem unidades hoteleiras e atingirá os 15 mil quartos", distribuídos por 15 países do mundo, afirmou Dionísio Pestana.