Turismo

Alemanha lidera ranking das nacionalidades que viajaram para Lisboa por causa da Eurovisão

A Europa está de olhos postos em Lisboa, na sua estreia como anfitriã do mais prestigiado concurso musical europeu. De acordo com os dados disponibilizados pela momondo, motor de busca de viagens, no período compreendido entre 23 de Outubro de 2017 e 23 de Abril de 2018, a Alemanha posiciona-se no topo da lista dos dez países que mais procuram Lisboa nos dias em que se realiza a Eurovisão 2018.

Segundo a momondo, os dinamarqueses ocupam o segundo lugar, logo seguidos pelos franceses, suecos e norte-americanos.

Eis a tabela:

Rank

País

1

Alemanha

2

Dinamarca

3

França

4

Suécia

5

Estados Unidos

6

Finlândia

7

Suíça

8

Espanha

9

Noruega

10

Reino Unido

Afirmando-se, cada vez mais, como um dos destinos mais procurados do Mundo, a capital alfacinha está no centro das atenções dos media e dos fãs do festival. Em plena contagem decrescente para o evento, Lisboa registou um aumento da taxa de ocupação hoteleira desde o dia 4 de Maio, data de abertura do palco ao vivo, no Terreiro do Paço, onde decorrem os ensaios dos 43 participantes do certame.

Sob o slogan All Aboard, o Festival da Canção terá duas semifinais - a última é hoje - das quais serão selecionadas 20 das 37 canções a concurso.  Após a vitória histórica de Portugal, em Maio 2017, na cidade de Kiev, Ucrânia, o país tem garantida a sua participação na final do concurso deste ano.