SAS encomenda 35 aviões à Airbus

O Grupo SAS fez uma encomenda firme por 35 aviões A320neo. A companhia escandinava receberá também mais 15 aviões A320neo através de empresas de leasing. Este novo compromisso estratégico fará com que a frota da SAS seja totalmente composta por aviões Airbus, utilizando os aviões da Família A320 para as suas principais operações na Europa, bem como para os seus extensos serviços domésticos na Escandinávia.

Esses novos A320neo juntar-se-ão à já existente frota de 56 aviões Airbus (oito A340, oito A330 e 40 aviões da Família A320).

“Estamos orgulhosos com mais uma encomenda forme pro parte da SAS. O A320neo complementará a frota de Airbus da SAS, com uma eficiência de combustível  imbatível, menores custos operacionais e reduzida pegada ambiental. É a escolha perfeita para a SAS, substituindo os seus aviões de gerações mais antigas. Isto significa que os passageiros da SAS continuarão a desfrutar do melhor conforto nos céus ”, disse Eric Schulz, diretor comercial da Airbus Commercial Aircraft.

 

+A A -A