Turismo

Aeroporto da Madeira dá boas vindas à nova ligação da Lufthansa

Ver Galeria

O Aeroporto da Madeira deu, hoje, as as boas vindas à nova ligação da Lufthansa, Munique-Funchal.

A partir de hoje, a Lufthansa liga Munique à Madeira uma vez por semana.

Para assinalar a ocasião Aeroporto da Madeira preparou uma recepção de boas vindas a todos os passageiros.

A ilha da Madeira está, assim, a somente 4 horas de distância de Munique , complementando assim a ligação para Frankfurt. O voo da Lufthansa LH2654 parte da metrópole bávara todos os sábados em direção ao Funchal, onde aterra ao meio dia. O voo de regresso, o LH2655, parte às 12h55 da Madeira e aterra em Munique ao final da tarde. Os voos são operados com um Airbus A 321.

Duarte Ferreira, Director dos Aeroportos da Madeira, afirma que “esta nova ligação da Lufthansa ao Aeroporto da Madeira demonstra a aposta que a companhia e o Grupo Star Alliance estão fazendo no nosso destino. Trata-se de um momento de celebração com mais uma possibilidade de conectividade da Madeira ao mundo e do mundo ao Melhor Destino Insular do Mundo”.

Em 2015, o aeroporto de Munique foi avaliado como “Aeroporto de 5 Estrelas” pela Skytrax, a agência de avaliações de Londres. Em Dezembro do ano passado, a Lufthansa foi a única companhia aérea europeia a receber a distinção de “Companhia Aérea de 5 Estrelas”. Outra distinção de topo a nível mundial: o Terminal 2, juntamente com o Terminal 2 Satélite, que são operados em conjunto pelas duas empresas, receberam um prémio especial em Março de 2017: foram votados o Melhor Terminal de Aeroporto do Mundo pelos Prémios Mundiais de Aeroportos da Skytrax.

Duas outras companhias aéreas do Grupo Lufthansa voam também para o Funchal. A Brussels Airlines tem dois voos semanais do Funchal para Bruxelas num Airbus A320. A SWISS voa duas vezes por semana de Zurique para a Madeira num Airbus A321.

Para assinalar a ocasião Aeroporto da Madeira preparou uma recepção de boas vindas a todos os passageiros.

O novo voo Funchal (FNC) - Munique (MUC), em resumo: