Turismo

Associação de Promoção lança programa de formação dedicado aos agentes de viagens do mercado britânico

A Associação de Promoção da Madeira apresentou hoje, ao mercado inglês, uma plataforma de e-learning dedicada aos agentes de viagens britânicos. Trata-se de uma modalidade de ensino à distância que utiliza a Internet como meio de ensino e acesso a conteúdos variados sobre o destino.

Perante um universo potencial de cerca 95.000 profissionais da indústria de viagens e turismo, só no Reino Unido, esta plataforma irá permitir à Associação de Promoção da Madeira continuar a desenvolver a sua estratégia de consolidação de notoriedade no mercado britânico junto da distribuição e simultaneamente, conquista de um público mais jovem, orientado para um estilo de vida mais ativo.

O curso está dividido em 5 módulos: Natureza, Mar, Lifestyle, Porto Santo e Eventos, sendo que os conteúdos foram concebidos propositadamente para esta plataforma, com recurso a textos e fotos apelativas, com um grafismo na linha do “Descubra a Madeira”, mantendo assim a coerência de comunicação do destino. No final de cada módulo está disponível um questionário sobre a respetiva temática e que irá permitir aos formandos habilitarem-se a uma viagem à Madeira.

O programa está disponível em versão desktop e mobile, seguindo desta forma as tendências do mercado.

De acordo com o Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara, esta é uma excelente ferramenta que possibilita educar os agentes de viagem sobre as características diferenciadoras do destino de um modo mais informal, propício à aprendizagem, e que irá, certamente, contribuir para um maior conhecimento do mesmo visando um aumento de vendas no Reino Unido.