Turismo

Mundo Abreu na FIL e em 96 balcões

Arranca amanhã a 16ª edição do Mundo Abreu que acontece, fisicamente falando, na FIL, Parque das Nações, com cerca de centena e meia de expositores com particular relevância para parceiros Abreu na Madeira, no Brasil, em Espanha e nos Açores, que é o sponsor principal da presente edição.

A feira espalha-se por todo o país estando abertos 96 balcões de norte a sul incluindo ilhas e que acompanham, em termos de descontos e promoções, o que acontece na FIL. Este ano os descontos variam entre os 10% e os 55%, consoante o tipo de produto e destino, bem como o nível de contratualização feito junto de cada parceiro.Estarão presentes uma vintena de expositores estrangeiros, parceiros que incluem companhias de aviação, de rent-a-car, de animação turística, operadores turísticos, novos conceitos Abreu de viajar.

Anualmente este evento acolhe cerca de 50 mil visitantes durante os dias de Feira e a mesma é, de há 16 anos a esta parte, uma referência no mercado de viagens em Portugal, e no estrangeiro, por ser única e pioneira neste conceito de evento direccionado para o consumidor - com 90 postos de atendimento - pois é um espaço onde as pessoas vão com o objectivo de comprar as suas viagens, sobretudo para o Verão.

A novidade maior desta edição, em termos de produto Abreu, é um novo conceito na arte de viajar, intitulado Viagens (im)prováveis, que oferecem ao viajante a possibilidade de visitar destinos (im)prováveis acompanhados por autores, historiadores, biólogos, fotojornalistas, professoras de dança, restauradoras de arte, arqueólogas, etc. etc.