Primeiro hotel na Europa controlado pelo smartphone do cliente abriu hoje na Hungria

O hotel do futuro abriu hoje em Budapeste. Isto porque os 40 quartos do KViHotel usam as soluções mais inovadoras do século XXI. Entrega literalmente o controlo aos clientes através da aplicação Hotéis TMRW para smartphones, da reserva à saída do hotel. Uma solução de software que pode ser usada por outros hotéis, quer novos quer já a operar. 

O KViHotel (Key Vision, vindo de ‘Visão para o Futuro’) está localizado na Rua Nyár Street, em Budapeste (Hungria), e opera praticamente sem pessoal, usando a aplicação dos Hotéis TMRW; praticamente todas as funções são geridas pelos clientes nos seus smartphone. Tal representa uma solução única na Europa tanto para viajantes de lazer como de negócios.

Graças à aplicação móvel dos Hotéis TMRW, que se pode teledescarregar tanto em aparelhos Android como iOS, os clientes do hotel podem obter praticamente todos os serviços clicando um botão: podem reservar os quartos, fazer o check-in sem ter de fazer fila até 48 horas antes da chegada, escolhendo o andar e o quarto.

Através de uma ligação de Bluetooth, o telemóvel é também a chave do quarto e, no caso de chegada tardia durante a noite, o telemóvel do cliente abre também a porta principal do hotel. Com a aplicação TMRW, o cliente pode controlar – entre outras – o aquecimento/ar condicionado e pode pôr a temperatura desejada do quarto à chegada, mesmo que esteja a 10 000 km de distância.

Também uma limpeza adicional pode ser pedida através da aplicação dos Hotéis TMRW e a informação “Não incomode / Please don’t disturb” pode ser posta virtualmente. O cliente pode pagar através da aplicação, pedir um táxi, enquanto pode paralelamente monitorizar o processo de pagamento. Além disso, a saída (check-out) pode também ser feita através do telemóvel do cliente; não é necessário ficar na fila e a fatura/recibo pode também ser pedida através da aplicação. O pagamento por cartão bancário (e, em breve, através de PayPal) é igualmente seguro e confortável, sendo a fatura/recibo enviada para o email fornecido.

Para todas estas actividades, os clientes podem usar o WiFi de banda larga gratuita em todo o hotel. Há “Ajuda” para o uso da aplicação, tanto em texto como em vídeo. Através da aplicação dos Hotéis TMRW oserviço virtual ao cliente está disponível 24 horas por dia, independentemente do local onde o cliente se encontrar. O serviço de atendimento do hotel está disponível em todas as plataformas (Facebook, Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage etc.) mas o cliente pode também pedir ajuda através do telemóvel.

Quando os requisitos locais o exigirem (o que pode ser configurado pelo hotel) a aplicação pede os dados pessoais, uma versão digitalizada do passaporte ou outro documento de identificação e a assinatura eletrónica do cliente na altura do check-in, guardando estas informações tendo em consideração rigidamente todas as regras de proteção de dados. 

A aplicação TMRW simplifica consideravelmente e otimiza as tarefas da governanta: a lista das tarefas do pessoal de limpeza é organizada através da aplicação TMRW HK, instalada nos seus smartphones; o sistema atribui as tarefas de acordo com um algoritmo preparado com antecedência. Assim, o smartphone distribuindo as tarefas é ao mesmo tempo um instrumento de trabalho. Ao quarto, atribuído a um cliente novo num determinado dia, é dada prioridade: quando cliente sai do hotel (check-out) a aplicação TMRW HK coloca a limpeza desse quarto no topo das prioridades da lista de limpeza e assim que está limpo a aplicação dos Hotéis TMRW notifica o cliente (que já fez o check-in e irá ocupar o quarto em breve) com uma push message informando que o quarto já está disponível.

A aplicação TMRW HK prepara a lista das tarefas do pessoal de limpeza, tendo em conta as prioridades e notificando continuamente o pessoal sobre alterações que surjam.    

 

 

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