Turismo

38.784 disparos animam Festa da Madeira

35 postos, 19 toneladas de fogo e 38.784 disparos vão dar cor e som ao espectáculo de fim-de-ano que este ano decorre sob o tema 'Festa Madeirense".

Como já antes havia noticiado o DIÁRIO, este ano haverá menos cinco postos de fogo para o espectáculo de fim-de-ano, mas Marco Costa, gerente da empresa HC Filhos, garante que esse facto não lhe irá retirar qualidade.

Segundo o responsável do consórcio encarregue pelo fogo-de-artífico, alguns desses postos estavam muito próximos uns dos outros e prejudicavam também a visibilidade. Foram, por isso, retirados três postos do anfiteatro e dois do mar, mas o público nem se vai aperceber da inexistência desses cinco postos. Até prque haverão amis disparos, já que o ano passado estes não foram além dos 18 mil.

Tal como já é conhecido, o tema deste ano é a Festa Madeirense. De acordo com Marco Costa, será um espectáculo com um efeito muito colorido, com rendilhados, bastante cor, animação e coreografias que acredita que serão do agrado de quem assiste. Tem assim tudo, segundo o gerente da HC Filhos, para que seja "um grande espectáculo".

O fogo dura oito minutos, como no ano passado. Os últimos 20 segundos serão de apoteose.