Bistrô4 entre os melhores restaurantes de Lisboa

A 11.ª edição do concurso 'Lisboa à Prova' premiou 126 restaurantes

Bistrô4, o restaurante do PortoBay Liberdade – hotel de cinco estrelas do grupo PortoBay localizado no centro da cidade de Lisboa - ostenta '2 garfos' obtidos ontem no âmbito do concurso gastronómico "Lisboa à Prova".

Desenvolvido sob a orientação de Benoît Sinthon, Chefe Executivo do The Cliff Bay - Il Gallo d’Oro, restaurante galardoado com 2 estrelas Michelin, em conjunto com o Chefe Executivo do hotel PortoBay Liberdade, João Espírito Santo, o Bistrô4 apresenta um conceito de “bistronomia”, uma fusão entre requinte, sabor e simplicidade. 

Para além do restaurante de PortoBay, um dos 26 com '2 Garfos' na 11.ª edição do 'Lisboa à Prova', referência para o CR7 Corner Bar & Bistro, do hotel Pestana CR7 Lisboa, um dos 92 com '1 Garfo'.

Oito restaurantes de Lisboa receberam a classificação máxima neste concurso gastronómico, que premiou um total de 126 estabelecimento. Casos dos restaurantes A Travessa, Alma, Eleven, Feitoria, Loco, Panorama e Varanda, que mantiveram os '3 Garfos', já alcançados em edições anteriores desta iniciativa, enquanto o River Lounge é a novidade deste ano -- participou pela primeira vez e atingiu o escalão máximo do "Lisboa à Prova".

As distinções são atribuídas segundo critérios de avaliação como "a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço", na sequência de 600 visitas realizadas por um júri selecionado.

Os restaurantes inscrevem-se em três categorias: Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea.

Este ano, foi criada uma aplicação gratuita para telefones - "Guia Lisboa à Prova" -, onde o utilizador pode encontrar informação sobre todos os restaurantes premiados. 

O "Lisboa à Prova" é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP -- Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como principais objetivos promover a gastronomia lisboeta como fator de atração turística, valorizar o setor e estimular uma melhoria da qualidade dos serviços prestados. 

 

+A A -A

Os mais...