9.ª edição da 'Rota das Estrelas' arranca na Madeira a 10 de Março

Evento traz 11 chefs nacionais e internacionais ao Il Gallo d'Oro

O hotel The Cliff Bay e o restaurante Il Gallo d’Oro, onde brilham 2 estrelas Michelin, dão início a 10 de Março próximo à 9.ª edição da Rota das Estrelas.

O prestigiado festival gastronómico que garante uma explosão de sabores em três jantares de degustação decorrerá até 13 de Março e  inclui  workshops e provas.

Uma partilha de sabores proporcionada por 11 chefs nacionais e internacionais, na sua maioria com 1 ou 2 estrelas Michelin e  que serão acompanhados dos melhores sommeliers de Portugal que conduzem os participantes num viagem inesquecível pela diversidade dos vinhos portugueses . 

Benoît Sinthon é o chef anfitrião, a que se juntam  Michel Van Der Kroft ** (‘t Nonnetje . Holanda),  Bart De Pooter ** (Pastorale . Bélgica), Dieter Koschina ** (Vila Joya . Albufeira), Hans Neuner ** (Ocean . Porches), Ricardo Costa ** (The Yeatman . Porto),  Paul Ivic * (Tian . Áustria), Kazuo Harada * (Mee . Rio de Janeiro), Hans Välimäki (August von Trappe . Finlândia). David et Noëlle Faure (Aphrodite . França) e Olivier Barbarin (Château D’audrieu . França).

O Rota das Estrelas é considerado um dos mais importantes festivais de alta gastronomia a acontecer em Portugal. Vigora desde 2010 e renova-se todos os anos, tendo envolvido já mais de 80 Chefes nacionais e estrangeiros, galardoados com as famosas estrelas do Guia Michelin.

Este é um festival gastronómico itinerante que garante aos apaixonados pela cozinha a oportunidade de saborear o que de melhor se faz em Portugal. Assim, depois do Il Gallo d'Oro, passa por Montemo-o-Novo e pelo L'And de Miguel Laffan a 15 e 16 de Junho e pelo Porto, com paragem no Antiqum de Vítor Matos a 26 de Outubro. A 16 e 17 Novembro ruma até ao Algarve e ao Vila Joya de Dieter Koschina. Ainda sem data estão as passagens pelo Eleven, de Joachim Koerper, em Lisboa e pelo algarvio Gusto de Heinz Beck

 

+A A -A