Turismo

Madeira e Porto Santo integram 'Portugal Como Nunca o Viu'

Ver Galeria

A Samsung Portugal, no âmbito de uma parceria tecnológica com o Turismo de Portugal, desenvolveu juntamente com a Popular Jump o conceito 'Portugal Como Nunca o Viu', divulgado através de duas aplicações para as Samsung Smart TVs e Samsung Gear VR – a “Portugal UHD”, com conteúdos de Portugal em Ultra Alta Definição (UHD), e a “Portugal 360º”.

A aplicação inclui dois vídeos sobre a Madeira e um do Porto Santo nas Tvs 4k e um da Madeira e outro do Porto Santo na app 360.

Tendo em conta que a aplicação “Portugal UHD” é global, os utilizadores Samsung por todo o Mundo terão a oportunidade de ver Portugal em todo o seu esplendor, filmado com a tecnologia de captação de imagem em resolução UHD mais avançada, já com High Dynamic Range (HDR) aplicado. Contudo, esta não será a única forma. Através dos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, será possível descarregar gratuitamente a aplicação “Portugal 360º” e transportar os utilizadores a nível mundial para algumas das mais belas regiões portuguesas.

“Portugal tem vindo a tornar-se um destino obrigatório para turistas e viajantes de todo o Mundo. Nesse sentido, queremos divulgar ainda mais a beleza do país, com recurso à tecnologia da Samsung, tanto ao nível das televisões com resolução UHD/HDR como com a realidade virtual nos Samsung Gear VR”, afirmou Rodrigo Sousa, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung Portugal.

“Esta é mais uma oportunidade de divulgar conteúdos relevantes que levem a beleza e o potencial de Portugal a todo o Mundo, posicionando o país na vanguarda do desenvolvimento e promoção de conteúdos inovadores”, sublinha ainda Rodrigo Sousa.

“A parceria com a Samsung permite-nos dar a conhecer um país que, para além de uma beleza natural ímpar, está comprometido em posicionar-se como uma referência na produção de bens e serviços para a atividade turística à escala mundial. Num setor que depende, sobretudo, da reinvenção sistemática das experiências no destino, a aposta na inovação é fundamental para assegurar a sua sustentabilidade”, afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.