Turismo

Madeira recebe convenção anual da Associação Francesa das Agências de Viagens

A Madeira vai acolher a próxima Convenção Anual das Agencias de Viagens francesas, evento previsto para os últimos meses de 2018. A decisão foi anunciada esta tarde, em Lille, durante a Assembleia Geral da EDV – Entreprises du Voyages embora ao longo do dia, no 43.º congresso da APAVT que se realiza em Macau, fosse tema de conversa.

A Associação de Promoção optou por aguardar a confirmação oficial e em comunicado refere que "a Madeira entrou nesta competição com fortes destinos concorrentes, nomeadamente a Grécia mas acabou por ser a escolhida, no reconhecimento de um trabalho de preparação conjunto entre a equipa do Turismo de Portugal em Paris, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura e a Associação de Promoção da Madeira".

O Director Executivo da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara, realça a importância da realização desta convenção anual na Madeira para cerca de 400 participantes. Reitera que irá "contribuir para posicionar a Madeira no mercado francês, como um destino de ano inteiro, evidenciando a oferta alargada de actividades e experiências únicas, com enfoque no Turismo ativo e na componente de família".

Este evento, denominado Les Journées des Entrepreneurs du Voyage, alterna as suas edições entre França e o estrangeiro. Este ano decorreu em Lille, no norte de França, entre 22 e 24 de Novembro e em 2016 foi no Sri Lanka.

Criado em 1945, o organismo Les Entreprises du Voyages, representa 1346 empresas associadas, entre outros, agencias de viagens, operadores turísticos e agências MI. Tem como principal objetivo acompanhar e desenvolver as empresas ligadas ao sector das viagens. Tem ainda uma forte componente formativa, dispondo de um centro de formação.