Turismo

Turismo do Porto lança projecto para promover melhores fotos em redes sociais

O “Insta Hero Porto” é um novo projeto para promover a cidade do Porto através das melhores imagens nas redes sociais, dando dicas da melhor hora e filtro para fotografar, anunciou hoje a Associação de Turismo do Porto (ATP).

A cidade “recebe cada vez mais turistas das camadas mais jovens, entre os 20 e os 30 anos, que partilham as suas experiências das visitas ao Porto nas redes sociais e percebemos que este projeto era uma forma de promoção do destino do Porto com uma abrangência bastante alargada, para que essa promoção seja a melhor possível”, explicou à Lusa José Vasconcelos da ATP.

“Não é preciso capa para se ser um herói do Instagram. Este é o mote da nova campanha do Turismo do Porto, que pretende encorajar os visitantes da cidade a partilharem as suas melhores fotos nas redes sociais. O objetivo é dar a conhecer novos ângulos da cidade, através dos olhos de quem a visita”, lê-se num comunicado da ATP divulgado hoje.

O fotógrafo profissional Ricardo Pereira da Silva ajudou a ATP a selecionar os melhores nove locais turísticos do Porto para fotografar e a melhor forma para captar a melhor imagem, desde o melhor posicionamento ou melhor filtro e como chegar ao local através dos meios de transporte disponíveis no Porto.

“Ele [Ricardo Pereira da Silva] fez um projeto de consultadoria e selecionámos, por exemplo, a Sé da Porto, Torre dos Clérigos, Casa da Música e outros mais alternativos como o Jardim das Virtudes e a Ponte Luiz I vista dos Guindais”, explicou.

O projeto “Insta Hero Porto” está atualmente a ser divulgado através de uma brochura já disponível nos postos oficiais de turismo do Porto e nesse documento estão identificados os nove locais da cidade selecionados para captar as melhores imagens da cidade.

Na brochura está incluído um mapa onde estão identificados os nove locais.

Segundo Diogo Pinheiro, da Legendary People + Ideas, responsável pela criação do conceito e de todos os materiais do projeto, “o principal objetivo é incentivar a descoberta e partilha de novos pontos da cidade que, todos os dias, é visitada por milhares de pessoas. Desta forma podemos seguir-lhes os passos e viajar com eles”.