Turismo

Cinco hotéis madeirenses de 5 estrelas no top 10 dos Trivago Awards 2018

Ver Galeria

Cinco unidades hoteleiras  da Região constam da lista dos 10 melhores hotéis de 5 estrelas em Portugal. Casos do Belmond Reid’s Palace que é 2.º, do The Cliff Bay que é 4.º,  da Quinta da Casa Branca que é 5.º, do Albatroz que é 9.º e do Quinta Jardins do Lago que é 10.º.

Isto na categoria em que o hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas ocupa a primeira posição.

O hotel está localizado no coração do Porto, mais concretamente na Praça da Liberdade, pelo que é muito fácil visitar os principais pontos de interesse a pé. Conta com 105 quartos e suites espaçosos, um restaurante, um bar e um centro de bem-estar.

O motor de pesquisa de hotéis trivago.pt elegeu esta semana os melhores hotéis de Portugal para reservar em 2018. Os vencedores foram seleccionados em função das opiniões e avaliação de utilizadores recolhidas no trivago Rating Index, um índice que agrega avaliações de sites de todo o mundo.

Segundo o comunicado da trivago.pt, os trivago Awards são atribuídos com a finalidade de “salientar a importância da transparência no sector hoteleiro online, um factor-chave no desenvolvimento do serviço do trivago enquanto motor de pesquisa de hotéis e que permite que milhões de utilizadores encontrem o hotel ideal ao melhor preço”. Além disso, os trivago Awards “incentivam os hoteleiros portugueses a fortalecerem a sua presença online, de modo a conferir maior visibilidade ao perfil do hotel, bem como aumentar a competitividade e as reservas directas”.

Solar da Bica é 4º entre os três estrelas

Os Trivago Awards 2018 em Portugal elegeram ainda outros hotéis da Região. Por exemplo,  nos 10 melhores hotéis  de 3 estrelas, ganho pela Casa do Outeiro, na Batalha, em 4. lugar surge o Solar da Bica, em São Vicente, e o Vila Mia, na Fajã da Ovelha, em 8.º.

Na categoria “Melhor Hotel de 4 estrelas”, ganha pela Albergaria do Calvário, em Évora, o funchalense ‘The Residence’, do grupo PortoBay, é 7.º.

Na categoria “Melhor hotel de cadeia”, o primeiro lugar tem sotaque madeirense pois foi atribuído à Pousada de Lisboa que é gerida pelo Grupo Pestana.