Turismo

Lufthansa abre nova rota semanal entre Madeira e Munique

A Madeira vai estar  a 4 horas de Munique, num voo directo, a partir de 31 de Março de 2018. Este voo vai assim complementar o voo semanal já existente para Frankfurt., sendo certo que a partir da primavera, os voos da Lufthansa partirão da capital da Baviera todos os sábados em direção ao Funchal.

O programa de voos da Lufthansa para destinos de lazer para o Verão de 2018 já está aberto para reservas. O novo programa inclui cinco novos destinos e para além  da nova rota semanal entre a Região e Munique , há um aumento de frequências na rota Faro – Frankfurt que vai passar de 7 para 9 voos semanais.

“O mercado português é muito importante para a Lufthansa”, referiu Patrick Borg Hedley. “Voamos para Portugal há mais de 60 anos e vamos a expandir os nossos serviços”, frisou.

A partir de 31 de Março de 2018, haverá pela primeira vez voos de Frankfurt para Thira/Santorini (Grécia), todos os sábados. Thira, a capital da ilha de Santorini, é considerada uma das cidades mais bonitas da Grécia. A vista que se tem sobre a ilha a partir de Thira, que foi construída na borda da cratera de um vulcão, é especialmente deslumbrante.

A partir de 26 de Março de 2018, a Lufthansa irá oferecer pela primeira vez voos diários de Frankfurt para Glasgow (Escócia) durante todo o ano. Com aproximadamente 600 mil habitantes, Glasgow é a maior cidades da Escócia e a Terceira maior do Reino Unido, logo a seguir a Londres e a Birmingham. Glasgow é o ponto de partida ideal para explorar a Escócia.

Chișinău, a capital da Moldávia, vai estar ligada a Frankfurt durante todo o ano. Com mais de 700 mil habitantes, é também a cidades com mais população do país. É um centro de negócios importante, uma cidade universitária e um centro cultural. A Lufthansa vai voar diariamente pela primeira para esta metrópole a partir de 25 de Março de 2018.

Eis a ficha técnica da nova rota Funchal (FNC) - Munique  (MUC)

•  Uma vez por semana (aos sábados a partir de 31 de Março de 2018)

•       LH2655: FNC 12h55 – 17h55 MUC

•       LH2654: MUC 08h40 – 12h00 FNC

•       Preço: a partir de € 146 incl. taxas e impostos

•       Distância: 2 952 km (1 594 milhas náuticas)

•       Airbus A321