Turismo

Eurowings lança 5 voos para a Madeira

A Madeira entra na rota das operações da Eurowings,  companhia de baixo custo alemã subsidiária do Grupo Lufthansa, que acaba de lançar nova programação, que aproveita a vaga  deixada pela Air Berlin, companhia alemã que abriu falência.

Segundo revela o NewsAvia, a Região ganha três rotas, num total de cinco voos semanais, que começam todos a 16 de janeiro de 2018, uma terça-feira, com aviões Airbus A320. De Berlim a Eurowings voará três vezes por semana; de Viena de Áustria e de Hamburgo haverá nos dois casos uma frequência semanal.

A Eurowings prevê arrancar 2018 com 36 novas rotas, algumas das quais substituem voos que estavam a ser feitos pela Air Berlin. Os voos já estão nos sistemas de reservas, com partidas de cidades alemães de Berlim (15 aeroportos), Dusseldorf (5), Nuremberga (3), Hamburgo (2), Colónia (1), Munique (1), Salzburgo (1) e Estugarda (1); de Viena de Áustria (6) e de Zurique, na Suíça (1). Contemplam especialmente destinos turísticos – cidades do norte e do sul da Europa e ilhas atlânticas, nomeadamente para o arquipélago da Madeira e das Canárias e, também, Marrocos, no norte de África.

Os novos voos anunciados pela Eurowings poderão aumentar o número de lugares de países de língua germânica para a Madeira ou receberem passageiros dos operadores turísticos que hoje viajam com a Condor e TUIfly, caso estas duas companhias façam ajustes no seu programa de voos para 2018.

Em 2016 os residentes na Alemanha produziram mais de 1,8 milhões de dormidas na Região, representando 24,6% do total (+12,2% do que em 2015). Os alemães são os que têm menor tendência para se instalarem no município do Funchal, pois apenas pouco mais de metade das dormidas (55,2%) ocorre no principal município da Região. Em seis dos dez dos municípios da ilha da Madeira (Calheta, Santa Cruz, Ponta do Sol, Santana, Ribeira Brava e Porto Moniz) a Alemanha é o principal mercado.