Turismo

Thomas Cook lança Manchester-Madeira no próximo Verão

A companhia aérea britânica Thomas Cook Airlines UK anunciou esta semana que na próxima temporada de Verão IATA (2018) vai abrir uma nova rota do Aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, para a Madeira.

Os três novos destinos anunciados – Madeira, Varna (Bulgária) e Gerona (Espanha) – incluem-se numa lista de reforço de voos da Thomas Cook para diversos destinos de férias à partida dos aeroportos de Belfast, Birmingham, Bristol, Glasgow, Manchester e Newcastle, todos no Reino Unido.

Segundo revela o NewsAvia,  os voos Manchester-Madeira terão início no dia 3 de Maio de 2018, com duas frequências semanais: segundas e terças-feiras, acrescenta a informação da companhia britânica, que é controlada por um dos maiores grupos mundiais de viagens e turismo.

Para a Madeira não se trata propriamente de uma nova rota. Este percurso é feito já por outras companhias e o que a Thomas Cook UK está a anunciar será, porventura, o assumir de uma rota que antes era operada pela Monarch Airlines, companhia que abriu falência no final deste Verão e que está fora do mercado.