Turismo

Galo Resort considerado o melhor 'green' hotel de Portugal

Pela primeira vez o Galo Resort Madeira ganha o galardão mundial dos World Travel Awards 2017 na categoria de Green Hotel de Portugal.

Concorrendo com outros hotéis a nível nacional, o Galo Resort conseguiu arrecadar o prémio que nomeia o hotel português com maior reconhecimento a nível ambiental e de sustentabilidade.

O grupo hoteleiro que tem desenvolvido um trabalho sólido na promoção do turismo sustentável, é um dos grupos madeirenses com mais candidaturas à certificação internacional Green Key (actualmente 7), integra a Travel Life Collection, e é campeão consecutivo da TUI Umwelt há mais de 5 anos, procurou agora o reconhecimento internacional dos WTA.

Esta candidatura surge no contexto do lançamento do projeto de requalificação do Hotel Galomar, que se apresenta já em 2018 como o primeiro green hotel da Madeira, energeticamente 100% autossuficiente com recurso à produção de energia renovável e a sistemas altamente eficientes.

O prémio foi entregue na noite de sábado, a David Andrade, o director de operações do Resort, na gala da 24.a edição dos World Travel Awards que decorreu em São Petersburgo.