Turismo

Sétima unidade Pestana no Alvor vai custar 50 milhões de euros

O grupo Pestana vai construir um hotel de luxo na Quinta da Amoreira, em Alvor, prevendo investir 50 milhões de euros naquela que será a sétima unidade do grupo em Alvor, concelho de Portimão, revelou hoje fonte do grupo.

Em comunicado, a mesma fonte adiantou que o novo hotel de cinco estrelas tem uma "forte vocação sustentável", tratando-se "de um projeto pioneiro em Portugal", concebido de raiz para o segmento "all inclusive" (tudo incluído).

"Fruto de um investimento de 50 milhões de euros, o futuro Pestana Quinta da Amoreira irá gerar 300 postos de trabalho diretos na região", lê-se na nota hoje divulgada.

No ano passado, o grupo investiu seis milhões de euros na renovação de um dos primeiros hotéis de cinco estrelas no Algarve, o Pestana Alvor Praia, que reabriu em maio de 2016, após seis meses em obras.

O Alvor Praia, inaugurado em 1967 e com 202 quartos, localizado sobre a praia dos Três Irmãos, passou, desde então, a estar aberto todo o ano.

Em 2015, o grupo abriu o Pestana South Beach, também em Alvor, num investimento de oito milhões de euros, resultado da requalificação de uma estrutura inacabada do antigo empreendimento da Torralta, iniciado na década de 1970.

Classificado com 4 estrelas, o Pestana Alvor South Beach conta com 79 unidades de alojamento, das quais 57 são 'suites', com vista sobre a praia, três piscinas exteriores, um bar e um restaurante.

Ambos os projetos incluíram também a requalificação dos acessos à praia, nomeadamente a continuação e conclusão do passadiço em madeira que faz a ligação de toda a frente de mar de Alvor, numa extensão de seis quilómetros.

O passadiço pedonal é o maior da região do Algarve e um dos maiores do sul do país, ligando a praia dos Três Irmãos à Ria de Alvor, ao longo do cordão dunar.

A cerimónia que marca o início da construção do novo hotel Pestana Quinta da Amoreira está marcada para quinta-feira.

No Algarve, o grupo Pestana possui 17 unidades hoteleiras, sendo esta a sétima a ser construída em Alvor.