Turismo

Lisboa é a 3.ª melhor cidade do mundo para turistas europeus de cruzeiros

Os turistas de cruzeiros que partem da Europa Ocidental e das ilhas britânicas escolheram Lisboa com uma das melhores cidades do mundo.

A escolha foi feita pelos passageiros que realizaram viagens entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017 e que deixaram as suas avaliações no portal Cruise Critic, do grupo Trip Advisor.

A capital portuguesa ficou em terceiro lugar, uma posição acima em comparação com 2016. “Esta nova nomeação reforça, sobretudo, o reconhecimento internacional da cidade e do porto, conferindo-lhes maior visibilidade, o que será ainda potenciado com o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá contribuir decisivamente para a melhoria do serviço prestado, e para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa nos rankings europeu e mundial”, assinala o Porto de Lisboa.

O Porto de Lisboa foi considerado em 2016 o 24.º com mais passageiros de cruzeiro a nível europeu.

Nos primeiros seis meses de 2017, a atividade de cruzeiros cresceu 3% em termos de escalas e de passageiros.

De acordo com o Porto de Lisboa, caso as previsões se confirmem, a atividade de cruzeiros registará em 2017 um crescimento de 11% ao nível das escalas, e de 1% ao nível dos passageiros, prevendo-se, assim, um total de cerca de 344 escalas e de 526 mil passageiros.