Turismo

'TAP Wine Experience' estreita relações com produtores

A TAP quer alargar e diversificar a sua carta de vinhos a bordo e vai comprar 2.5 milhões de garrafas de vinho para os próximos dois anos. Para isso lançou ‘TAP Wine Experience’, que a par de ser um concurso para pequenos e grandes produtores para fornecimento, pretende “transformar a companhia no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo”, refere a nota do Gabinete de Comunicação.

O concurso decorre até ao dia 11 de Agosto para renovar a carta de vinhos, onde vão estar disponíveis tintos, brancos, rosés, moscatéis, portos e espumantes, agora com uma tripulação com formação nesta área.

A possibilidade de criar momentos de degustação e divulgação junto dos passageiros também se abre com a nova iniciativa, podendo os produtores escolher os períodos e as rotas que considerem mais importantes para as respectivas estratégias de internacionalização, refere a TAP. Além disto, a companhia vai ainda promover uma ‘Wine Tour’. “A TAP convidará opinion makers, especialistas na área e jornalistas, oriundos de vários países, a conhecer as nossas regiões e os nossos produtores, no que será uma experiência enófila única. Os participantes irão voar para cada região vinícola e experimentar localmente o que cada uma tem de melhor” revela.