Turismo

Emirates e flydubai unem forças com nova parceria

A Emirates e a flydubai apresentaram ontem uma parceria que irá permitir às duas companhias aéreas, com sede no Dubai, unir forças para oferecer aos passageiros opções de viagem únicas. As companhias serão geridas independentemente e estimularão a rede de cada uma, acelerando o seu crescimento e a expansão  das suas operações.

A parceria inovadora vai além do code-share e inclui uma colaboração de rede integrada com um horário coordenado. O novo modelo proporcionará aos passageiros da flydubai uma ótima ligação para destinos mundiais da Emirates, abrangendo seis continentes. Para os passageiros da Emirates, irá abrir a sólida rede regional da flydubai

As duas companhias aéreas desenvolverão ainda o seu hub no Dubai Internacional, alinhando os seus sistemas e operações para assegurar uma experiência de viagem perfeita através do aeroporto ultramoderno – atualmente o mais movimentado do mundo a nível de passageiros internacionais.

Sua Alteza, o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Emirates e presidente da flydubai, disse: “Este é um desenvolvimento  significativo para a Emirates, a flydubai e a aviação do Dubai. As  companhias aéreas cresceram de forma independente e com sucesso, ao longo dos anos, e esta nova parceria desbloqueará o imenso valor que as empresas podem trazer aos passageiros, a cada companhia e ao Dubai.”

Actualmente, a Emirates possui uma frota de 259 aviões, a voar para 157 destinos (incluindo 16 pontos apenas de carga). A flydubai opera 58 aviões Boeing 737 da Nova Geração para 95 destinos. A rede combinada compreende 216 destinos únicos.

A parceria está a trabalhar para otimizar as redes e os horários das duas companhias aéreas, a fim de abrir novas correspondências a algumas cidades, oferecendo aos passageiros uma melhor oferta. Além disso, ajudará ambas as companhias a aumentar o tráfego nas redes complementares entre si. Em 2022, espera-se que a rede combinada da Emirates e da flydubai alcance 240 destinos, servidos por uma frota de 380 aviões.

As equipas da Emirates e da flydubai estão a trabalhar em conjunto em  iniciativas que abrangem o planeamento comercial, de rede, operações de aeroporto, viagens de clientes e alinhamento de programas de passageiro frequente.

A parceria será alinhada nos próximos meses, e o  acordo de code-share a será  lançado durante o último trimestre de 2017. Outros detalhes serão comunicados à medida que fiquem disponíveis.

Detidas na sua totalidade ao Investment Corporation of Dubai (ICD), tanto a Emirates como a flydubai são geridas de forma independente e sob equipas de gestão diferentes.