Turismo

Brussels Airlines notifica Concorrência de compra de 'slots' no aeroporto da Madeira

A Brussels Airlines notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra à Thomas Cook Airlines Belgium de faixas horárias ('slots') nos aeroportos da Madeira, de Bruxelas-Zaventem e noutros aeroportos internacionais, e ainda o aluguer de aeronaves.

Na notificação, de 26 de junho, publicada no 'site' da AdC, a Brussels especifica apenas que aqueles são alguns dos "determinados ativos" adquiridos à companhia aérea, também belga, do grupo Thomas Cook Group.

A Brussels Airlines é um operador aéreo belga, estabelecido no aeroporto Bruxelas-Zaventem, integralmente detido pela SN Airholding e indiretamente controlado pela Deutsche Lufthansa AG (DLH), sendo membro do grupo Lufthansa e membro da Star Alliance.

A Brussels Airlines N.V. ("SNB") também oferece serviços de transporte de carga e voos 'charter' (voo com avião fretado).

A Thomas Cook Airlines Belgium (TCAB) opera voos regulares com foco em destinos de lazer e, em períodos específicos do ano, também opera voos com outras operadoras aéreas, através de acordos de locação com tripulação ('wet lease').

No aviso publicado no seu 'site', a AdC informa receber até à próxima segunda-feira observações de terceiros interessados nesta operação de concentração.