Turismo

Lançamento de uma plataforma on-line para produtos turísticos

Um jovem português, João Capinha, engenheiro mecânico, com mestrado em sistemas, desenvolveu uma plataforma on-line inovadora para agregar fornecedores de experiências para turismo, permitindo efectivar reservas on-line com confirmação de disponibilidade.

Trata-se de uma solução adaptada à realidade portuguesa que pretende abraçar toda a comunidade, contando actualmente com a presença de Portugal continental, dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, das ilhas de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, como também do Brasil, num total de mais de 300 actividades.

O sistema de valorização da actividade turística pode ser abordado ao turista através de duas vias, podendo ser directamente na plataforma onde qualquer pessoa pode verificar a oferta e proceder à reserva on-line, ou então, através de uma rede de ‘agentes’ onde entre outros, estão incluídos hotéis, agências de viagens e ‘ticket shops’.

A plataforma apresenta aos seus clientes turistas diversas actividades que configuram um serviço adicional ao que já prestam.

Outra forma particular e distinta de chegar aos clientes é através do seu quiosque.

Foi desenvolvida uma interface discreta que se enquadra facilmente na decoração do local, onde seja colocada e que possibilita ser operada quer pelo agente quer pelo próprio turista, por exemplo nas recepções dos hotéis ou nos balcões das empresas aderentes.

A plataforma aceita os tradicionais meios de pagamento on-line, tais como cartão de crédito, o MB Net e o PayPal sendo que, em alguns casos, também aceita em cash devido ao facto de ter sido criado um sistema que permite ao agente usar essa tradicional forma de pagamento sob determinadas condições.

Para mais informações visite www.experitour.com.