Turismo

Euroatlantic Airways apresenta Boeing B767-300 renovado em Bissau

A euroAtlantic Airways, companhia aérea portuguesa, apresentou hoje no aeroporto de Bissau, Guiné-Bissau, o renovado Boeing B767-300, que faz a ligação entre Lisboa e a capital guineense.

A empresa investiu 15 milhões de euros na renovação integral dos interiores das cabines dos três Boeing B767-300.

"Há uma aposta da administração da euroAtlantic Airways neste país que nos acolheu há três anos num momento particularmente difícil da Guiné-Bissau. Viemos ajudar a Guiné-Bissau há três anos quando as ligações aéreas ao exterior não existiam e trouxemos uma esperança nova ao trazer mais gente à Guiné-Bissau e mais turistas", afirmou José Caetano Pestana, diretor das relações exteriores da empresa.

Além da imprensa, estiveram presentes na cerimónia os ministros dos Transportes e Turismo, bem como o cônsul de Portugal, em representação do embaixador.

O ministro dos Transportes guineense, Fidélis Forbs, destacou o preço do bilhete para viajar entre Bissau-Lisboa e Bissau, sublinhando que a empresa está a trabalhar em "prol do país".

Atualmente, os bilhetes de ida e volta entre as duas capitais custam cerca de 210.000 francos cfa (cerca de 320 euros).

"Isto justifica a nossa presença aqui, para darmos o nosso apoio e encorajar a euroAtlantic a continuar a servir a Guiné-Bissau", afirmou.

O ministro do Turismo, Fernando Vaz, felicitou a empresa por "trazer mais turistas com mais conforto" para o país.

Focada na operação de voos para outras companhias e 'charters', a euroAtlantic Airways opera voos regulares entre Lisboa e Bissau e é acionista de referência da STP Airways, que assegura ligações regulares entre Lisboa e São Tomé.