Turismo

Funchal considerado pelo trivago como o sexto destino mais procurado pelos portugueses para as férias do Verão

O Funchal foi considerado hoje pelo trivago, que é o maior motor de busca e comparador de preço de hotéis do mundo, como o sexto destino nacional mais procurado pelos portugueses para as férias do próximo Verão.

Esta é a uma das conclusões do estudo publicado hoje pelo trivago – http://room5.trivago.pt/summer-travel-trends/portugal/ – sobre as tendências para a época estival de 2017. O Funchal é, de resto, a cidade portuguesa fora do Algarve mais bem colocada no ranking, à frente de Lisboa e Ponta Delgada.

A companhia destaca um “destino cheio de surpresas e aventuras”, que é “marcado por uma beleza natural ímpar, apresentando um conjunto de recursos naturais e culturais que fazem dela uma das cidades mais procuradas pelos portugueses este verão.”

Recorde-se que, ao longo dos últimos dois anos, o Município tem investido de forma assumida na qualificação do seu produto turístico, com a publicação, inclusive, de uma Estratégia Municipal de Turismo, sob o mote da capital madeirense como um sítio de experiências únicas, e onde se definiu, entre outros objetivos, conquistar os turistas nacionais.

De acordo com os dados disponibilizados agora pela trivago, a média nacional de estadias para o próximo Verão é de sete dias e os viajantes mostram-se disponíveis a pagar 137 euros por noite, um valor superior ao do ano passado.